O AMANHÃ (NÃO) DEPENDE DE HOJE?

Escolhas...

Você não vai passar no vestibular no dia da prova. Você tem que passar no vestibular todos os dias - hoje, por exemplo, ao fazer a tarefa de casa, cumprindo o plano de estudos e resolvendo aquelas dez questões que você deixou para depois. Você vai passar no vestibular amanhã, acordando mais cedo e cumprindo suas metas do dia. O vestibular não se resolve num passo, mas numa caminhada.

Você quer ser um cirurgião e moldar o corpo humano?
Antes, aprenda como manipular uma agenda de estudos.

Você quer ser um engenheiro e erguer grandes obras?
Antes, aprenda organizar o seu quarto e sua bagunça.

Você quer ser um juiz e articular as leis da constituição?
Antes, aprenda a pelo menos fazer suas tarefas de casa.

O que eu quero dizer é que grandes coisas são feitas de pequenas coisas. Que o amanhã vai se desenrolar a sua frente dependendo do que você está fazendo - ou deixando de fazer - no dia de hoje. Para nosso exemplo, usando o contexto do vestibular, o vestibulando precisa entender que o dia da prova do vestibular não é O GRANDE DIA, mas apenas mais um dia. É aquele dia em que ele vai colocar a prova todos os outros dias que vieram antes... pensa nisso.

Um atleta como Bolt, por exemplo, não é apenas bom, ele ficou bom. Dia após dia, treino após treino, passada após passada, ele foi ficando bom. Para ser um bom corredor o atleta tem que cultivar - todo dia - cada passo que dá. O resultado que nós vemos - uma vitória - é o resultado, não de uma prova única nem de um dia especial... o resultado que nós vemos - o sucesso - é o resultado de muitos dias que passaram. O hoje depende de ontem e o amanhã vai depender do hoje.

Quer passar no vestibular? Comece hoje e continue passando amanhã. Passe no vestibular todos os dias - every fucking day - e aí sim, no dia da prova, apenas vá lá assine seu nome na lista de aprovados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABORDAGENS PEDAGÓGICAS PARA SALA DE AULA

Atividade Escolar | Poema Cardiovascular

PLANEJAMENTO ACADÊMICO - COMO FAZER?